imagem blog

Seu logotipo não é sua marca

By | branding, Design | No Comments

É muito comum o empresário confundir sua marca com o desenho do logotipo. O desenho da marca possui grande importância, afinal ela possibilita a identificação dos produtos e serviços da empresa, porém todos os valores e expectativas dos mesmos estão na cabeça do consumidor, ou melhor, no seu coração. Marcas são carregadas de significados construídos no decorrer da experiência do cliente com a mesma. Exemplificando, a marca está presente no atendimento, no visual da sua loja, qualidade do produto/serviço, pós-atendimento, indicações, publicidade e história da empresa. Todos os pontos de contato entre o consumidor e o produto/serviço se constituem em marca. Read More

Storytelling: Até onde ir?

By | branding, Design | No Comments

 

Sem-Título-3

Recentemente, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu investigar duas empresas: a Diletto, marca de sorvetes, e a Do Bem, que fabrica o Suco Do Bem. A razão: estas duas marcas promovem-se através de histórias inspiradoras, envolvendo desde uma visão de mundo até a trajetória de seus fundadores.

Read More

Imagem 1 - Post Cooperativismo

Branding como ferramenta estratégica para cooperativas

By | branding, identidade de marca | No Comments

As cooperativas no Brasil organizam-se em estruturas administrativas que, muitas vezes, são alvos de críticas e, consequentemente, apresentam oportunidades de aprimoramento. O presente trabalho, através de investigação bibliográfica, relaciona a estrutura administrativa das cooperativas com os ideais de organizações orientadas pela marca e eixos estratégicos prioritários para cooperativas. A partir disso, são apresentados os potenciais do branding como ferramenta estratégica para cooperativas.

Read More