aaa
Jung

Os Arquétipos de Jung e a Construção de Marcas

By | branding, identidade de marca, Psicologia | No Comments

Segundo Jung, eles são impressões gravadas em nossa psique que agem como “princípio organizador” sobre o que fazemos ou sentimos. Ao todo, são 12 os Arquétipos de Jung: Herói, Bobo, Criador, Inocente, Fora-da-lei, Homem Comum, Prestativo, Explorador, Mago, Amante, Governante e Sábio. Saiba mais sobre eles e como leva-los em consideração na construção de sua marca. Leia Mais

Lealdade

Seu cliente ama sua marca e é leal a ela?

By | branding, Gestão, identidade de marca, Negócios | No Comments

Segundo Batey, a lealdade e o amor à marca é a medida da ligação do consumidor ou do seu comprometimento com ela, geralmente levando em consideração o ágio que ele está disposto a pagar no preço (2010). Ou seja, é o quanto as pessoas estão comprometidas a ela e dispostas a pagar em oposição à outras opções. Mas como identificar o quão leal é o seu público? Leia Mais

investir_em_branding

Quando é hora de investir em branding?

By | branding, Gestão | No Comments

Para quem está acostumado a trabalhar com design e branding quase todos os dias é relativamente fácil identificar, mesmo com uma visão externa ao negócio, as marcas que precisam de um investimento bem direcionado em sua gestão. Mas para a maior parte do público é difícil saber quando é hora de investir em branding e como direcionar esse investimento. Leia Mais

.