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Engrama de Marca

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Nosso cérebro está sempre analisando vários aspectos daquilo que nos cerca e do que está acontecendo ao nosso redor. Nesse processo de análise constante, experiências marcantes vividas por nós formam fortes padrões de conexões em nossos cérebros. Esses padrões são chamados de engramas e saber como eles funcionam auxilia o trabalho de criação de estratégias de marca.

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Seu logotipo não é sua marca

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É muito comum o empresário confundir sua marca com o desenho do logotipo. O desenho da marca possui grande importância, afinal ela possibilita a identificação dos produtos e serviços da empresa, porém todos os valores e expectativas dos mesmos estão na cabeça do consumidor, ou melhor, no seu coração. Marcas são carregadas de significados construídos no decorrer da experiência do cliente com a mesma. Exemplificando, a marca está presente no atendimento, no visual da sua loja, qualidade do produto/serviço, pós-atendimento, indicações, publicidade e história da empresa. Todos os pontos de contato entre o consumidor e o produto/serviço se constituem em marca. Leia Mais

Storytelling: Até onde ir?

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Recentemente, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu investigar duas empresas: a Diletto, marca de sorvetes, e a Do Bem, que fabrica o Suco Do Bem. A razão: estas duas marcas promovem-se através de histórias inspiradoras, envolvendo desde uma visão de mundo até a trajetória de seus fundadores.

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Imagem 1 - Post Cooperativismo

Branding como ferramenta estratégica para cooperativas

By | branding, identidade de marca | No Comments

As cooperativas no Brasil organizam-se em estruturas administrativas que, muitas vezes, são alvos de críticas e, consequentemente, apresentam oportunidades de aprimoramento. O presente trabalho, através de investigação bibliográfica, relaciona a estrutura administrativa das cooperativas com os ideais de organizações orientadas pela marca e eixos estratégicos prioritários para cooperativas. A partir disso, são apresentados os potenciais do branding como ferramenta estratégica para cooperativas.

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